acubens museu virtual de cancer

Encruzilhadas - o jogo da sua vida

Sinopse

Como este ano está passando rápido! Anteontem, festas de fim de ano; ontem, Carnaval. “Cara, já tá na época das inscrições no vestibular!” “E aí, já escolheu que curso vai fazer?” Parece que essas frases ressonam por todos os lugares por onde você passa. Pais, irmãos, amigos, parentes, professores! Todos querem ajudar, porém você só consegue pensar na pressão que são capazes de exercer. Mas, falta pouco: logo você vai poder aproveitar os melhores anos da sua vida na universidade dos seus sonhos!

Você gostaria de ser o (a) protagonista dessa história? Se a resposta é sim, pode começar a partida.

Este livro mostra o transcurso de um ano na vida de um menino ou de uma menina – entre o final do ensino médio e o início da faculdade – se ele (ou ela) passar no vestibular, é claro! É um ano cheio de decisões a tomar. Decisões que vão ajudar a moldar o futuro de cada um.

Trata-se de um livro-jogo que permite ao leitor ser o protagonista e definir o enredo da história. No final, algumas surpresas boas – e outras nem tanto – para quem chegar lá.


Clique na capa para fazer o download em pdf

Ficha técnica
Este livro é resultado de um projeto do Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia da UFRJ.

Ele foi idealizado pela coordenadora do núcleo, a jornalista Claudia Jurberg, e desenvolvido por uma microbiologista, Marina Verjovsky, e três biomédicos: Gabriel Machado, Eduardo Salustiano e Tainá Rêgo. O projeto contou com a consultoria científica do pesquisador Sergio Koifman, da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz e ilustrações de Carla Zucchi.

Para comprar a edição impressa do livro, entre no site da Editora Outras Letras – http://www.outrasletras.com.br/encruzilhadas-o-jogo-da-sua-vida/

A ideia do Núcleo de Divulgação foi usar uma abordagem lúdica para fazer com que os adolescentes entrem em contato com os fatores a que eles estão expostos cotidianamente como alcoolismo, tabagismo, sexo inseguro, de uma maneira menos rígida, e percebam que os hábitos adquiridos na juventude podem ter repercussões no futuro.

Este projeto recebeu apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj), da Fundação do Câncer e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

desenvolvido por corbata informatica