O chamado "cigarro light" pode ser até mais perigoso que o comum
Pelo menos é o que diz um estudo americano que relacionou os filtros do cigarro com um aumento na incidência de câncer.
Ta aí mais uma razão para não fumar, né?
Veja a matéria no site do Correio Brasiliense em
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2017/05/22/interna_ciencia_saude,597031/estudo-mostra-que-cigarros-light-sao-mais-perigosos-que-os-normais.shtml
Há 2 horasVer no facebook



Tenha um excelente fim de semana!
23 de junho às 20:00Ver no facebook



#Cachorros podem substituir máquinas no diagnóstico de #câncer?
Há uma série de histórias de pacientes com câncer sobre como seus animais de estimação se comportaram de forma diferente, aproximando o focinho das partes do corpo de seu dono ou dona onde mais tarde seria constatado um tumor maligno.
Leia a notícia completa no Terra: https://goo.gl/14gWg9
22 de junho às 23:50Ver no facebook



Cientistas treinam #vírus para exterminar #câncer de #ovário
Pesquisadores da Universidade de Cardiff lideram uma pesquisa que visa alterar o vírus Ad5 para combater o câncer de ovário.
Este vírus causa, normalmente, infecções nas vias aéreas e geralmente é transmitido através da tosse e espirros.
Uma nova tecnologia visa modificá-lo geneticamente para destruir células cancerosas.
No Brasil, o câncer de ovário acometeu 6.150 mulheres, em 2016, sendo o quinto mais incidente na Região Centro-Oeste. Nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste, ocupa a sétima posição. Na Região Norte, este tipo ocupa a oitava posição.
Mais detalhes da pesquisa, em reportagem da BBC em http://www.bbc.com/news/uk-wales-south-east-wales-40305580esquisa
21 de junho às 20:58Ver no facebook



Oba! É hora de tomate!
Se você gosta de tomate, saiba que um estudo da Universidade Temple nos EUA mostrou que ele pode ajudar contra o câncer de estômago.
Veja a matéria completa no Site Saúde do grupo Abril
19 de junho às 20:30Ver no facebook



E aí, concordam?
Boa noite!!
16 de junho às 20:02Ver no facebook



Alimentação de risco
Alguns tipos de alimentos, se consumidos regularmente durante longos períodos de tempo, parecem fornecer o tipo de ambiente que uma célula cancerosa necessita para crescer, se multiplicar e se disseminar. Esses alimentos devem ser evitados ou ingeridos com moderação. Neste grupo estão incluídos os alimentos ricos em gorduras, tais como carnes vermelhas, frituras, molhos com maionese, leite integral e derivados, bacon, presuntos, salsichas, linguiças, mortadelas, dentre outros.
Existem também os alimentos que contêm níveis significativos de agentes cancerígenos. Por exemplo, os nitritos e nitratos usados para conservar alguns tipos de alimentos, como picles, salsichas e outros embutidos e alguns tipos de enlatados, se transformam em nitrosaminas no estômago. As nitrosaminas, que têm ação carcinogênica potente, são responsáveis pelos altos índices de câncer de estômago observados em populações que consomem alimentos com estas características de forma abundante e frequente. Já os defumados e churrascos são impregnados pelo alcatrão proveniente da fumaça do carvão, o mesmo encontrado na fumaça do cigarro e que tem ação carcinogênica conhecida.
Os alimentos preservados em sal, como carne-de-sol, charque e peixes salgados, também estão relacionados ao desenvolvimento de câncer de estômago em regiões onde é comum o consumo desses alimentos. Antes de comprar alimentos, compare a quantidade de sódio nas tabelas nutricionais dos produtos.
Fonte: Inca
15 de junho às 20:00Ver no facebook



Já pensou um remédio para qualquer tipo de câncer?
Foi um medicamento assim que A FDA (Food and Drug Administration), dos Estados Unidos, aprovou pela primeira vez para tratamento oncológico.
Veja a matéria completa no site da SuperInteressante
14 de junho às 20:30Ver no facebook



Sabia que o principal fator de risco do câncer de próstata é a idade?
O G1 fala sobre o motivo da idade ser considerada o principal fator para o câncer de próstata.
http://g1.globo.com/bemestar/blog/longevidade-modo-de-usar/post/principal-fator-de-risco-para-o-cancer-de-prostata-e-idade.html
Foto disponível em HippoDrs
13 de junho às 20:30Ver no facebook



Vacina contra câncer de mama pode estar a caminho
Uma nova vacina, chamada anti-Globo H-KLH, está em fase final de testes e será administrada após uma intervenção cirúrgica nos seios como terapia auxiliar em pacientes com tumores triplo-negativo, o tipo mais agressivo de câncer de mama.
Essa vacina estimula o sistema de defesa do corpo e faz com que o próprio organismo combata as células tumorais. Esse tipo de tratamento é chamado imunoterapia.
Quer saber mais sobre a nova vacina? Veja a matéria da revista Istoé: http://istoe.com.br/centro-italiano-ajudara-a-criar-vacina-contra-cancer-de-mama/
12 de junho às 20:00Ver no facebook



Ver mais no Facebook