acubens museu virtual de cancer

Menu
Audiodescrição

Libras

Saiba mais
Quarto Mila - painel 2

Descubra por que o sexo oral com camisinha também pode ser agradável

Embora a chance de uma doença sexualmente transmissível (DST) ser adquirida durante o sexo oral seja menos provável do que com o sexo vaginal ou anal, ainda assim isso é possível. Muitas doenças sexualmente transmissíveis podem ser transmitidas a partir da boca para os órgãos genitais e vice-versa. Por isso, é importante que se pratique sexo oral com camisinha.

Por que fazer sexo oral com camisinha

Doenças como a clamídia, gonorreia, HPV, herpes, hepatite B e sífilis, são as mais comuns a serem transmitidas durante o sexo oral. Qualquer tipo de fluido do pênis ou da vagina que entrar em contato com o corpo através da boca com um pequeno ferimento, existe um risco de transmissão de uma DST.

É difícil dizer se uma pessoa tem uma infecção. Às vezes, as pessoas têm infecções e nem sequer sabem disso. Por isso, fazer sexo oral com camisinha é fundamental, mesmo que muita gente ache o contrário.

Apesar disso, a grande maioria dos adultos e adolescentes têm o hábito de praticar sexo oral desprotegido. O motivo mais comum, além da falta de informações sobre as DSTs, é a perda da sensibilidade e a diminuição do prazer durante o sexo oral com camisinha. Mas isso é um grande equívoco, já que existem muitos tipos de camisinhas, e algumas podem até potencializar as sensações.

O sexo oral com camisinha pode ser ainda mais intenso, já que muitas mulheres não gostam que o homem ejacule em sua boca. Veja quais são alternativas que você pode seguir para ter um sexo oral com camisinha muito mais prazeroso e seguro.

Dicas para praticar o sexo oral com camisinha

Escolhendo a camisinha

O primeiro passo para ter um maravilhoso sexo oral com camisinha é na escolha do modelo da camisinha. Existem muitas opções no mercado e cada uma delas pode se adaptar melhor a cada tipo de sexo.

As camisinhas específicas para sexo oral devem ser mais finas que as tradicionais e podem ter diversos sabores, o que pode ser excelente, principalmente para a mulher. Não use produtos à base de óleo como auxiliares para o sexo oral quando usar preservativos de látex para proteção. O óleo e o látex não se misturam, e ele pode degradar o material, deixando você sem proteção.

Mas e o sexo oral feminino?

Apesar de o segredo do prazer feminino estar realmente na estimulação do clitóris, é possível ter sexo oral com camisinha também. Basta mudar a sua maneira habitual de uso. Uma alternativa é cortar a ponta da camisinha tradicional e colocá-la na língua para a proteção.

Existem também alguns protetores feitos especialmente para o sexo oral feminino, que possuem diferentes texturas, e podem proporcionar inúmeras sensações adicionais.

Cuidados adicionais

Um dos principais cuidados durante o sexo, principalmente quando você vai fazer sexo oral, é trocar a camisinha quanto necessário. Por exemplo, se o sexo oral vir depois da penetração vaginal ou anal, é preciso trocar o preservativo.

Da mesma forma quando se fazer sexo anal e sexo vaginal. Por isso, quando você sabe que vai ter uma noite de sexo onde vale tudo, não esqueça de ter um bom estoque de preservativos sempre à mão.

Fonte: Doutissima (2014)

http://doutissima.com.br/2014/11/26/descubra-por-que-o-sexo-oral-com-camisinha-tambem-pode-ser-agradavel-14665752/

desenvolvido por corbata informatica