acubens museu virtual de cancer

Menu
Audiodescrição

Libras

Saiba mais
Área - painel 3

Atividades físicas regulares diminuem risco de câncer

Além de prevenir incontáveis doenças, como hipertensão, diabetes e depressão, a prática regular de exercícios físicos diminui os riscos do surgimento de diversos tipos de câncer.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) em parceria com o Fundo Mundial de Pesquisa contra o Câncer (WCRF) concluiu que evitar a obesidade através de exercícios físicos e alimentação saudável pode prevenir 19% dos casos de câncer.

Considerando 12 tipos específicos de cânceres mais comuns na população brasileira, como os de esôfago, pulmão, mama, fígado, próstata, colorretal e outros, o estudo ainda aponta que, ao prevenir a obesidade, é possível reduzir a incidência destas doenças em até 30%.

O mecanismo dessa relação está baseado no fato de que células gordurosas em excesso aumentam a produção de fatores que causam a inflamação e, a partir daí, contribuem para o desenvolvimento de células cancerígenas.

Por isso, não deixe de praticar sua atividade física favorita pelo menos 3 vezes por semana! Pode ser caminhada, musculação, corrida, natação, futebol... o importante é se movimentar! Sua saúde agradece!

http://www.cancerinfo.com.br

desenvolvido por corbata informatica